Marketing Digital Prático
  • Carga Horária

    48 horas
  • Duração

    4 Meses
  • Investimento

    1 + 4 de R$225,00
  • Modalidade

    Presencial

Objetivo

Equipar os participantes com habilidades e técnicas práticas de marketing digital para criar, executar e avaliar estratégias de marketing em ambientes digitais. O curso visa transformar o aprendizado teórico em aplicação prática para gerar impacto real em campanhas online.


Conteúdo

Fundamentos do Marketing – Introdução aos conceitos essenciais do marketing, incluindo os 4Ps, comportamento do consumidor, segmentação de mercado e posicionamento de marca.

Princípios do Marketing Digital – Exploração das principais diferenças entre o marketing tradicional e digital, abordando canais online, métricas e tendências do mercado digital.

Conceitos de Inbound e Outbound Marketing – Entendimento das estratégias de atração (Inbound) e prospecção ativa (Outbound), incluindo técnicas para aplicar cada abordagem de forma eficiente.

Copywriting (como escrever melhor para a Web) – Técnicas de redação persuasiva para engajar o público, aumentar conversões e criar mensagens impactantes para sites, blogs, anúncios e redes sociais.

Marketing de Conteúdo – Como produzir conteúdos estratégicos e de valor para atrair, educar e converter clientes.

Planejamento e Estratégias – Como desenvolver campanhas de marketing digital mais eficazes, considerando público-alvo, jornada do consumidor, orçamento e canais de comunicação.

Como Escolher a Plataforma Ideal para o seu Negócio – Análise das principais plataformas de marketing digital e como escolher a melhor para seu nicho.

Entendendo um Funil de Vendas – Como estruturar e otimização do funil de vendas, abordando as etapas de atração, consideração e conversão para maximizar resultados.

Usando Plataforma de BI para Tirar Insights de Dados – Introdução ao Business Intelligence no marketing, com foco em análise de métricas.

Introdução à Inteligência Artificial no Marketing Digital – Aplicações da IA no marketing para otimizar campanhas e melhorar a experiência do cliente.


Pré-requisito

Conhecimento básico de internet e redes sociais; não é necessário experiência prévia em marketing.


Público Alvo

Empreendedores, profissionais de marketing, estudantes e qualquer pessoa que busca expandir suas competências em marketing digital para aplicação prática em negócios ou projetos pessoais.